Quase cem pessoas já foram ouvidas na 8ª Delegacia dos Ingleses
O delegado Nivaldo Claudino, responsável pelo inquérito que apura o golpe na venda de apartamentos em construção em Ingleses, solicitou a prisão de dois construtores envolvidos que deverão responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha. Claudino informou que já ouviu o depoimento a maioria das vítimas do golpe que chegam a quase 100 pessoas.
O golpe começou com a construção de três condomínios, que começaram a ser construídos em 2015. Todos os apartamentos dessa unidades foram vendidos por imobiliárias da região. No entanto, as obras foram paralisadas e os apartamento vendidos para mais de uma pessoa. Sendo que um desses apartamento foi vendido para oito pessoas diferentes
A Polícia Civil confirmou o pedido de prisão de dois construtores suspeitos de golpe na venda de apartamentos em construção na praia dos Ingleses, norte da Ilha, em Florianópolis.. O delegado que cuida do inquérito, Nivaldo Claudino, informou que a maioria das quase cem vítimas já prestou depoimento, e os construtores devem responder por estelionato e formação de quadrilha.
Em fevereiro de 2015, os golpistas que se apresentaram como sócios e construtores começaram a construção de três condomínios em Ingleses e com auxílio de imobiliárias da região venderam todas as unidades. No entanto, as obras inacabadas foram abandonadas deixando cerca de cem compradores sem saber o que fazer. E para agravar ainda mais a situação, os construtores venderam os mesmos apartamentos para vários compradores. Um dos apartamentos chegou a ser vendido para oito compradores diferentes.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que os três prédios construídos não tem projeto e foram multados e embargados, e que já foi instaurado um processo para demolir as edificações.
Da redação